Quando alguém considera fazer um transplante capilar, uma dúvida frequente gira em torno do tipo de anestesia utilizado durante a cirurgia. Por ser um procedimento mais superficial, que atinge apenas a pele e camadas próximas, a técnica normalmente usada é a anestesia local associada a sedação. Nessa situação, o anestésico é administrado diretamente no couro cabeludo, bloqueando totalmente a dor enquanto a cirurgia ocorre.
No entanto, existe uma sensação desconfortável no momento da aplicação inicial da anestesia, que costuma causar um leve incômodo até o remédio começar a agir. Para diminuir esse desconforto inicial, o paciente geralmente recebe uma sedação suave, administrada e supervisionada constantemente por um médico da equipe. Com essa combinação, a pessoa fica relaxada, sonolenta e tranquila durante as várias horas do procedimento, sem perceber a passagem do tempo.
Além disso, como o transplante capilar é uma cirurgia extensa, com duração média de seis a dez horas, a sedação auxilia no bem-estar do paciente e facilita a concentração da equipe médica durante todo o procedimento.
Dra. Lorena Duarte Rosique
Cirurgiã Plástica
CRM-GO 15293 / RQE 13.144
-Pós-Graduação em Medicina Estética
-Pós-Graduação em Terapia Intensiva Adulto
Acesse o site: https://dralorenarosique.com.br
Clínica Vandi
Endereço: Rua 144, N°186, Clínica Vandi, Setor Marista, Goiânia; Go.
Telefone: (62) 3636-6069
WhatsApp: (62) 99697-9406
Procedimentos:
-Abdominoplastia
-Lipoaspiração
-Mamoplastia
-Prótese de Glúteos
-Lifting facial
-Blefaroplastia
-Rinoplastia
-Fios de Sustentação
-Preenchimento Facial
-Toxina Botulínica