Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Cirurgia Corporal

Abdominoplastia

Abdominoplastia
Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico indicado para corrigir a flacidez de pele associada ou não à flacidez da musculatura da parede abdominal e excesso de gordura. A indicação da abdominoplastia é para pacientes que sofreram um ganho de peso seguido de uma perda considerável como após gravidez ou “efeito sanfona”.

A complementação da técnica engloba a correção da diástase da musculatura (afastamento dos músculos reto-abdominais) e lipoaspiração das regiões laterais e superiores do abdome. Essa associação permite proporciona um melhor contorno da cintura.

Geralmente na abdominoplastia é indicada a anestesia peridural ou raqui com sedação, e ainda, em alguns casos, a anestesia geral.

O tempo de duração da cirurgia de abdominoplastia depende da extensão e quantidade de tecido a ser retirado e combinação com outros procedimentos. Geralmente dura entre duas e três horas aproximadamente.

Após 6 meses da cirurgia 90% do edema já foi absorvido, porém o resultado definitivo começa a ser notado, aproximadamente entre 12 e 18 meses após a cirurgia.

 

Abdominoplastia 360

Abdominoplastia 360
Abdominoplastia 360

A abdominoplastia 360 graus é indicada para pacientes que tenham flacidez de pele e gordura na parte superior/inferior do abdômen e nas costas (região lombar) e ptose glútea.  Nesta cirurgia consegue-se remover o excesso de pele flácida, gordura e fechamento da musculatura reto abdominal com cicatriz que circunda 360° o tronco do paciente.

Essa técnica consiste na lipoaspiração e posterior remoção de excesso de pele flácida da porção abdominal inferior, região do quadril, cintura e das costas melhorando o contorno abdominal. A abdominoplastia 360 graus é indicada para pacientes que perderam muito peso, principalmente após cirurgias bariátricas (redução do estômago).

A anestesia realizada na abdominoplastia 360 graus geralmente é a peridural ou geral. A cirurgia dura em média de 4 a 5 horas e o paciente recebe alta após 24 h.

 

Braquioplastia

Braquioplastia
Braquioplastia

A Braquioplastia é um procedimento cirúrgico para tratar gordura localizada e flacidez no braço, principalmente na região do tríceps, também conhecido como “músculo do tchau”. Pode ser feita com ou sem lipoaspiração da região. Geralmente é indicada para pessoas que tiveram uma grande perda de peso ou que têm predisposição genética para a flacidez por conta do envelhecimento. Durante a cirurgia, é realizada a retirada do excesso de pele e o reposicionamento de pele do braço para dar um novo contorno. A incisão inicia na região axilar e se estende para a face interna dos braços. Em caso de pouca flacidez, a cicatriz, pode se localizar apenas na axila, mas em caso de flacidez excessiva, a cicatriz pode se estender até a área anterior ao cotovelo.

A anestesia pode ser local com sedação ou geral, e o procedimento dura em média 2 horas. O paciente recebe alta em 24 horas, porém é necessário repouso de pelo menos duas semanas. Só é permitido levantar os braços após 21 dias, e durante 2 meses também é necessário usar a malha elástica. É indicada a drenagem linfática para diminuição do edema.

 

Cirurgia Pós Bariátrica

Cirurgia Pós Bariátrica
Cirurgia Pós Bariátrica

A Cirurgia Pós Bariátrica é uma associação de várias cirurgias como mastopexia com ou sem prótese, abdominoplastia convencional ou circunferencial, braquioplastia, cruroplastia e lifting facial. Isso porque após a cirurgia bariátrica ocorre uma grande perda de peso e consequentemente excesso de pele em várias regiões do corpo. As principais regiões com essas sobras de pele são o abdômen, a parte posterior do braço e as coxas. Dependendo do volume perdido, regiões como a rosto e papada podem ser afetadas. As mulheres também podem ficar com as mamas muito flácidas.

Um planejamento cirúrgico é organizado para o paciente, de acordo com as suas queixas. Várias intervenções cirúrgicas durante um longo período de tempo de vem ser realizadas para conseguir remover o excesso de pele devido à grande perda de volume. Para pacientes bariátricos não é recomendado a associação de muitas cirurgias na mesma intervenção, pois eles geralmente apresentam algum grau de anemia ou carência nutricional. O importante é agendar uma consulta e iniciar o tratamento. A maior vitória já foi alcançada que foi a grande perda de peso.

 

Ginecomastia

Ginecomastia
Ginecomastia

A Ginecomastia é o crescimento anormal das mamas nos homens que ocorre questões hormonais, sendo comum em adolescentes a partir dos 14 anos. Quando a ginecomastia afeta a idade adulta, ela pode estar diretamente relacionada à queda nos níveis de testosterona. Essa alteração também pode ocorrer também devido ao uso de medicamentos. A cirurgia é um procedimento estético que traz excelentes resultados. Durante o procedimento é retirado todo o tecido mamário para evitar que a glândula volte a crescer e também o excesso de pele. O tamanho da incisão irá depender do tamanho das mamas. Geralmente, para melhor resultado a cirurgia é associada à lipoaspiração para remover o excesso de gordura na região do tórax. A cirurgia é simples com duração aproximada de 1 hora, e a alta hospitalar é por volta de 6 horas após o procedimento. É necessário o uso de dreno nos locais das incisões por até 3 dias, e o tempo de recuperação é de 2 semanas.

 

Lesões de Pele

Lesões de Pele
Lesões de Pele

Este procedimento visa remover feridas que não cicatrizam e lesões verrucosas que causam desconforto estético. Também deve -se retirar lesões maiores com sangramento e áreas enegrecidas e recobri-las com pele saudável. O procedimento é simples feito com anestesia local com ou sem sedação e para cobertura das áreas da lesão são retirados retalhos/enxertos saudáveis do próprio paciente.

 

Lifting Crural

Lifting Crural
Lifting Crural

O Lifting Crural ou Lifting de Coxas é a cirurgia plástica para remodelar as coxas, através da redução do excesso de pele, em alguns casos também é reduzido o excesso de gordura, resultando em coxas mais tonificadas e com contornos mais suaves e proporcionais. Geralmente é indicada para pessoas que perderam muito peso, gestação, idade avançada e que tiveram perda da elasticidade da região. Nesse procedimento é comumente tratada a parte interna das coxas, porém também ajuda no contorno das laterais e no culote. A técnica da cirurgia depende do grau de acometimento das coxas. Em caso excesso de gordura, pode ser feita uma lipoaspiração. Depois é feita a retirada do excesso de pele, com o objetivo de diminuir a flacidez da região, seguida da remodelação da região. O lifting crural pode ser feito através de anestesia geral ou raqui, e tem duração média de 90 minutos. O tempo de recuperação é entre 15 e 21 dias, com retorno das atividades leves após esse período, seguindo as indicações médicas.

 

Lipoaspiração

Lipoaspiração
Lipoaspiração

A Lipoaspiração consiste na remoção do excesso de depósitos de gordura através de cânulas, melhorando assim os contornos do corpo e a proporção. Ela pode ser feita para tratar diversas partes do corpo que tenham gordura localizada. É recomendado que seja retirado no máximo 7% do peso corporal. O procedimento inicia com a anestesia por sedação intravenosa ou anestesia geral. Depois é feita a infiltração da solução com vasoconstritores, composta por soro fisiológico e adrenalina, que auxilia a evitar sangramentos. São introduzidas cânulas através de pequenas incisões para chegar ao tecido adiposo, o excesso de gordura é deslocado e aspirado através de um sistema de vácuo. A lipoaspiração pode ser feita em diferentes partes do corpo ao mesmo tempo, porém a cirurgia não deve ser muito demorada. O procedimento dura em média de 3 a 4 horas. No pós-operatório são feitas as drenagens linfáticas que são fundamentais para controlar o edema, evitar nódulos durante a cicatrização e aliviar a dor. O tempo de recuperação é de uma semana, e após esse período pode-se voltar a atividades leves. O resultado final geralmente ocorre em média, três a seis meses após o procedimento.

 

Lipoenxertia de Glúteos

Lipoenxertia de Glúteos
Lipoenxertia de Glúteos

A lipoenxertia de glúteos é um procedimento cirúrgico para reparar, definir, reduzir ou aumentar o volume dessa região do corpo. A técnica associada a lipoaspiração utiliza a gordura retirada do próprio corpo do paciente para dar volume e melhorar o contorno da região glútea.  Cerca de 20 a 30% do volume de gordura colocado é reabsorvido durante a recuperação. Portanto, somente após três a seis meses da cirurgia será obtido o resultado final. Geralmente, o procedimento é realizado com anestesia peridural mais sedação. A cicatriz é na região interglútea e tem aproximadamente 0,6 cm. O paciente está liberado para deitar, sentar, no pós operatório imediato, não necessitando evitar contato nos glúteos.

 

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento
Mamoplastia de Aumento

É a cirurgia para aumentar o tamanho das mamas. Normalmente é indicada para mulheres insatisfeitas com as mamas pequenas, com o tamanho, com a forma e volume após a gravidez, perda de peso ou envelhecimento. Outra indicação é nos retirada total da mama devido ao câncer de mama, em que é necessário fazer a reconstrução das mamas. A cirurgia começa com a escolha da prótese adequada para cada paciente. A cirurgia é feita com a incisão, na aréola, no sulco inferior da mama ou na axila, e a prótese é inserida e posicionada de acordo com o planejamento. Esta cirurgia pode ser realizada a partir dos 15 anos. A anestesia indicada é a peridural mais sedação, a cirurgia dura em média 1 hora e o tempo de internação e de 12 a 24 horas. O tempo de recuperação é de 30 dias, e deve-se evitar atividades pesadas e grandes esforços durante este período. Para a recuperação e a cicatrização ocorrer de forma satisfatória deve-se seguir as recomendações médicas.

 

Mamoplastia Redutora

Mamoplastia Redutora
Mamoplastia Redutora

É uma cirurgia plástica para a diminuição do volume e tamanho dos seios, através da retirada do excesso de tecido glandular, gordura e pele para atingir um tamanho ideal e proporcional das mamas com o corpo. A cirurgia não tem indicação somente estética, também pode ser realizada por questão de saúde. Neste caso mamoplastia redutora é indicada quando o tamanho e o peso dos seios causam dores nas costas e pescoço, comprometem algumas atividades, causam infecções e irritações cutâneas nas dobras dos seios. Prioritariamente a cirurgia é indicada para casos de gigantomastia, em que mais de 1kg de tecido mamário é retirado de cada mama. Também é retirado o excesso de gordura e pele e feita a remodelação em formato de cone, o formato natural da mama. O formato e tamanho da cicatriz depende do tamanho da mama e da técnica cirúrgica utilizada que pode variar de uma periareolar até um T invertido. Esta cirurgia é recomendada apenas a partir dos 17 anos. A anestesia pode ser peridural, sedação mais anestesia local ou geral, e duração da cirurgia é de 3 a 4 horas. O tempo de internação é de 24 horas e a recuperação ocorre em 30 dias, devendo-se evitar grandes esforços durante este período.

 

Mastopexia

Mastopexia
Mastopexia

A Mastopexia é a cirurgia para reverter o caimento natural dos seios, que serão levantados e firmados para proporcionar um aspecto mais jovial. O procedimento costuma ser procurado por mulheres que apresentam flacidez nos seios devido a idade, após a amamentação ou flutuação de peso. A aréola e a pele com flacidez são reposicionadas e o seio é elevado à sua posição original. No procedimento, é possível que sejam colocadas próteses de silicone nos casos de volume reduzido de mama ou quando a paciente solicita o aumento de mama. Dependendo do tamanho da mama e da técnica utilizada na cirurgia, a cicatriz pode ter diversos formatos desde de uma periareolar até um T invertido. A anestesia pode ser local com sedação, geral ou peridural, e a cirurgia tem duração de duas a quatro horas. O tempo de internação pode ser de até 24 horas e o tempo de repouso é de cerca de 30 dias.

 

Miniabdominoplastia

Miniabdominoplastia
Miniabdominoplastia

A miniabdominoplastia é cirurgia plástica com tamanho menor da abdominoplastia, em que é retirada somente o excesso de pele e gordura localizada na parte inferior da barriga, entre o umbigo e a região íntima. A cicatriz é menor que a da abdominoplastia normal. A indicação é para pacientes com pouco excesso de peso, com gordura localizada e flacidez localizada abaixo do umbigo. A miniabdominoplastia é muito associada a lipoaspiração melhorando assim o contorno corporal. A anestesia mais utilizada é a local associada à sedação e com duração do procedimento em média de 1 hora. O tempo de recuperação é de uma semana, e deve-se seguir rigorosamente as recomendações médicas.

 

Prótese de Glúteos

Prótese de gluteos
Prótese de gluteos

Neste procedimento cirúrgico é realizada a colocação de implantes de silicone na região glútea para aumentar o volume e melhorar a forma. Os implantes são parecidos com as próteses utilizadas nas mamas, muito seguras contra ruptura, sem data de validade e com vários tamanhos e formatos. A cirurgia é feita com uma incisão de aproximadamente 6 cm na região interglútea, e a prótese introduzida dentro do músculo glúteo máximo. A cirurgia é realizada com anestesia peridural com sedação e dura cerca de 3 horas. No pós operatório, a paciente deve evitar apoiar nos glúteos por 45 dias e usar malha compressiva durante 3 meses.

 

Dra. Lorena Duarte Rosique

Cirurgiã Plástica

CRM-GO 15293 / RQE 13.144

-Pós-Graduação em Medicina Estética

-Pós-Graduação em Terapia Intensiva Adulto

 

Clínica Vandi

Endereço: Clínica Vandi – Rua 144, 186 – Setor Marista, Goiânia, Goiás. Cep: 74170-030.

Telefone: (62) 36366069

WhatsApp: (62) 99697-9406

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
3636-6069
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua Consulta