Ao optar por uma lipoescultura, surgem dúvidas sobre qual técnica é mais adequada: a tradicional ou a HD. Embora ambas retirem gordura localizada, suas propostas e resultados variam significativamente.
A lipo convencional busca, sobretudo, eliminar depósitos de gordura em regiões específicas do corpo, conferindo um melhor contorno geral. Nesse método, o cirurgião utiliza uma cânula para aspirar o excesso, proporcionando um aspecto visualmente mais magro.
Já a lipoescultura HD vai além. Essa técnica permite moldar áreas específicas e detalhadas, evidenciando grupos musculares como abdômen, braços e pernas. Outra vantagem é a possibilidade de reutilizar a gordura aspirada para aprimorar ainda mais o contorno desejado. Em relação à recuperação, a técnica HD costuma causar menos trauma aos tecidos adjacentes, tornando o período pós-operatório mais rápido e confortável.
Importante enfatizar que a lipo HD é indicada para quem está com peso adequado enquanto a lipo convencional pode ser feita em pacientes com sobrepeso.
Assim, para pessoas que buscam somente remover gordura, a convencional pode ser suficiente. No entanto, para quem deseja resultados mais precisos e musculatura mais destacada, a lipo HD será certamente uma escolha mais indicada, proporcionando resultados superiores.
Dra. Lorena Duarte Rosique
Cirurgiã Plástica
CRM-GO 15293 / RQE 13.144
-Pós-Graduação em Medicina Estética
-Pós-Graduação em Terapia Intensiva Adulto
Acesse o site: https://dralorenarosique.com.br
Clínica Vandi
Endereço: Rua 144, N°186, Clínica Vandi, Setor Marista, Goiânia; Go.
Telefone: (62) 3636-6069
WhatsApp: (62) 99697-9406
Procedimentos:
-Abdominoplastia
-Miniabdominoplastia
-Lipo
-Mamoplastia
-Prótese de Glúteos
-Lifting facial
-Blefaroplastia
-Rinoplastia
-Transplante capilar