Para quem quer aumentar o volume dos seios naturalmente, a lipoenxertia mamária surge como uma opção. Esta técnica se destaca especialmente para pacientes que buscam uma alternativa aos implantes de silicone.
O procedimento começa com a remoção de gordura de áreas do corpo como o abdômen, coxas ou flancos, utilizando a técnica de lipoaspiração. Este conteúdo retirado, após passar por um processo criterioso de purificação, é então injetado nas mamas. O resultado é mais sutileza e equilíbrio, melhorando a estética do corpo.
Além de ser uma solução para aumento mamário, a lipoenxertia pode ser combinada com a retirada de implantes, especialmente quando há um caimento ao longo do tempo. Também é uma alternativa associada ao uso de próteses de silicone. Em procedimentos de mamoplastia de aumento, essa técnica é usada para aprimorar o colo e o contorno das mamas, além de melhorar a simetria, sendo conhecida como aumento mamário híbrido.
Esse método também pode ser aplicado em mastopexias com prótese e em mamoplastias redutoras, com o objetivo de refinar o resultado final.
É importante, no entanto, que os interessados consultem um cirurgião plástico experiente para avaliar se essa é a opção mais adequada, garantindo a segurança e a eficácia do método.
Dra. Lorena Duarte Rosique
Cirurgiã Plástica
CRM-GO 15293 / RQE 13.144
-Pós-Graduação em Medicina Estética
-Pós-Graduação em Terapia Intensiva Adulto
Clínica Vandi
Endereço: Rua 144, N°186, Clínica Vandi, Setor Marista, Goiânia; Go.
Telefone: (62) 3636-6069
WhatsApp: (62) 99697-9406
Procedimentos:
-Abdominoplastia
-Lipoaspiração
-Mamoplastia
-Prótese de Glúteos
-Lifting facial
-Blefaroplastia
-Rinoplastia
-Fios de Sustentação
-Preenchimento Facial
-Toxina Botulínica