Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Abdominoplastia GoiâniaBlefaroplastia GoiâniaCirurgia Plástica em GoiâniaCirurgiã Plástica em GoiâniaCirurgião Plástico em GoiâniaDestaqueDra Lorena Rosique GoiâniaImprensaLifting de Sobrancelhas GoiâniaLifting facial GoiâniaLipo GoiâniaLipoaspiração GoiâniaLipoenxertia de Glúteos GoiâniaMamoplastia GoiâniaMastopexia GoiâniaMiniabdominoplastia GoiâniaNotíciasPreenchimento Facial GoiâniaPrótese de Glúteos GoiâniaPrótese de silicone GoiâniaToxina Botulinica Goiânia

Dra Lorena Duarte Rosique – Quais as contraindicações da lipoaspiração?

A Lipoaspiração é um ótimo procedimento, contudo, assim como qualquer outro tipo de cirurgia, não é indicada para todas as pessoas. Confira a seguir quais são as 7 maiores contraindicações da Lipoaspiração e entenda se ela é ou não indicada para você.

 

Se existirem problemas de saúde

Para realizar a Lipo, é essencial que a saúde esteja em dia, afinal, qualquer cirurgia é risco e pode piorar condições pré-existentes. É uma cirurgia eletiva e não podemos arriscar qualquer alteração prévia!

 

Quando o peso não está estabilizado

Se o peso está constantemente aumentando, a Lipo não é a solução. Esse tipo de cirurgia não é um método de emagrecimento e sim remodelação do corpo através da remoção de gordura localizada.

 

Quando houver flacidez na área a ser lipoaspirada

Pois ao retirar a gordura do local, a flacidez irá aumentar e os resultados não serão satisfatórios. (Deverá considerar associar Renuvion, mini-Abdominoplastia ou Abdominoplastia, dependendo do grau de flacidez.)

 

Quando há obesidade

Além das doenças associadas à obesidade representarem um problema, não se deve aspirar um volume maior do que 7% do peso corporal. Em pessoas obesas, como o volume de gordura é grande, ou seja maior do que o recomendado na lipoaspiração. Ao aspirar 7% da gordura, o resultado é fraco, não gerando satisfação na paciente.

 

Quando há muita gordura visceral no abdômen

Diferente da gordura subcutânea (localizada abaixo da superfície da pele), a gordura visceral (localizada na parte interna do abdômen, junto com as vísceras), não pode ser lipoaspirada, porque há risco de perfuração dos órgãos.

 

Se houver hérnias na parede abdominal

Porque as cânulas usadas no procedimento podem acabar entrando pelo orifício da hérnia e atingindo a cavidade abdominal ou, ainda, perfurar alguma estrutura que estiver saindo pela hérnia.

 

Se a cirurgia tiver que ser excessivamente longa (mais do que 6 horas) para cobrir o local que se pretende aspirar

Isso geralmente acontece em casos em que o local a ser aspirado ultrapassa 40% da área corporal ou quando o volume de gordura aspirado é maior do que 7% do peso corporal, por isso, nesses casos não se deve realizar o procedimento.

 

Além desses fatores, existem outros, extrínsecos à saúde do paciente, que também devem ser citados:

  • A cirurgia NUNCA deve ser realizada por um profissional que não seja cirurgião plástico. Esse procedimento é complexo e pode ter graves riscos quando realizado por pessoas não capacitadas.

 

  • É fundamental a presença de um médico anestesista, pois para se realizar o procedimento, são utilizadas altas doses de anestésico local, o que pode causar reações adversas no paciente.

 

  • As expectativas precisam estar bem alinhadas com as possibilidades desse tipo de cirurgia, se não, após o procedimento pode ocorrer descontentamento e frustração. Entenda o que a Lipoaspiração pode fazer por você antes de decidir se ela é a melhor escolha.

 

Você deseja fazer a lipoaspiração? Entre em contato com cirurgião plástica Dra Lorena Rosique para saber se o procedimento é indicado para você!

 

 

Dra. Lorena Duarte Rosique

Cirurgiã Plástica

CRM-GO 15293 / RQE 13.144

-Pós-Graduação em Medicina Estética

-Pós-Graduação em Terapia Intensiva Adulto

 

Singular Saúde Integrada 

Endereço: Av T-4 esq com T-13, n° 1478, Setor Bueno, Edifício Absolut Center, Salas 183/184 A, Goiânia, Goiás.

Telefone: (62) 36366069

WhatsApp: (62) 99697-9406

 

Procedimentos:

-Abdominoplastia

-Lipoaspiração

-Mamoplastia

-Prótese de Glúteos

-Lifting facial

-Blefaroplastia

-Rinoplastia

-Fios de Sustentação

-Preenchimento Facial

-Toxina Botulínica

Dra Lorena Rosique, Dra Lorena Duarte Rosique, Dra Lorena Duarte Rosique Goiânia, Cirurgiã Plástica Lorena Rosique, Cirurgiã Plástica Goiânia, Cirurgia Plástica Goiânia, Cirurgião Plástico Goiânia, Lipoaspiração Goiânia, Lipo Goiânia, Blefaroplastia Goiânia, Mamoplastia Goiânia, Prótese de Mama Goiânia, Prótese de silicone Goiânia, Abdominoplastia Goiânia, Prótese de Glúteos Goiânia, Lifting facial Goiânia, Rinoplastia Goiânia, Preenchimento Facial Goiânia, Toxina Botulinica Goiânia, Lipoenxertia de Glúteos Goiânia, Harmonização Goiânia, Implante de silicone Goiânia, Prótese de silicone Goiânia, Braquioplastia Goiânia, Implante Capilar Goiânia, Mastopexia Goiânia, Miniabdominoplastia Goiânia, Lifting de Sobrancelhas Goiânia

5/5 - (10 votes)

Dra. Lorena Rosique

Dra. Lorena Rosique é Médica, Cirurgiã Geral e Cirurgiã Plástica em Goiânia. Formou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2010, Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Durante sua formação, participou de diversos cursos de extensão universitária no Brasil, Estados Unidos e Israel, que proporcionaram maior vivência e experiência em Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
3636-6069
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua Consulta