A relação entre obesidade e cirurgia plástica exige uma atenção especial. O excesso de peso pode comprometer tanto a segurança quanto o resultado estético dos procedimentos. Muitas pessoas buscam a cirurgia plástica, como a lipoaspiração ou a abdominoplastia, para melhorar a aparência após a perda de peso.
No entanto, é fundamental entender que essas cirurgias não emagrecem.
Antes de qualquer intervenção, é essencial que o paciente perca peso de forma saudável, combinando dieta equilibrada e atividade física. Em alguns casos, a cirurgia bariátrica pode ser indicada. Esse processo inicial prepara o corpo para a cirurgia plástica, aumentando as chances de um resultado mais satisfatório e seguro, reduzindo riscos durante a anestesia e na cicatrização.
Após uma perda de peso significativa, especialmente após a cirurgia bariátrica, é comum o surgimento de excessos de pele. Nesses casos, procedimentos como a dermolipectomia e a abdominoplastia, mastopexia ou mamoplastia redutora podem ser indicados para remodelar o corpo, proporcionando maior conforto e autoestima.
A cirurgia plástica, nesse contexto, complementa o processo de emagrecimento, ajudando a alcançar um resultado estético mais harmonioso.
Se você está com excesso de pele e quer melhorar sua autoestima, entre em contato e agende sua consulta!
Dra. Lorena Duarte Rosique
Cirurgiã Plástica
CRM-GO 15293 / RQE 13.144
-Pós-Graduação em Medicina Estética
-Pós-Graduação em Terapia Intensiva Adulto
Clínica Vandi
Endereço: Rua 144, N°186, Clínica Vandi, Setor Marista, Goiânia; Go.
Telefone: (62) 3636-6069
WhatsApp: (62) 99697-9406
Procedimentos:
-Abdominoplastia
-Lipoaspiração
-Mamoplastia
-Prótese de Glúteos
-Lifting facial
-Blefaroplastia
-Rinoplastia
-Fios de Sustentação
-Preenchimento Facial
-Toxina Botulínica